Raphael Calhau Logo

Porque contratar um advogado do digital?

Raphael Calhau - 05 de junho de 2023

Copywriting, gestor de tráfego, coprodução, criativos, 6 em 7, 7 em 7, 7 em 12, debriefing, fórmula do lançamento, perpétuo, hotmart… Quantos desses termos você já ouviu falar?

“O mundo muda”. Essa é uma premissa que todos nós sabemos que é verdadeira mas que, muitas vezes, insistimos em não acreditar, em lutar contra, ou achar que mesmo podendo mudar, sempre haverá espaço para o antigo e estático. Mas a verdade é que, a cada dia, novas profissões e novos contextos de trabalho e serviços são criados e essa realidade demanda novas necessidades.

O mercado do marketing digital está em crescente alta há muitos anos. Pouco a pouco estava já se tornando uma realidade ao brasileiro a oportunidade de se qualificar por meio de um treinamento da internet, a um custo muito mais baixo do que qualificações oferecidas por tradicionais escolas, com uma entrega teórica e prática muito maior.

Mas não somente voltado para o profissional, o oferecimento de cursos para nichos tidos como “secundários” também é vasto, servindo pessoas que buscam desde como cultivar uma horta dentro de sua casa, até a construir móveis ou aprender como tocar um instrumento musical.

A vastidão de oportunidades e acesso a novos conhecimentos gerou uma demanda imensa de mercado, demanda essa que cresceu exponencialmente após a pandemia, diante da virtualização da prestação de diversos serviços e venda de produtos. Toda loja, fornecedor ou prestador de serviço que, minimamente, quer ser conhecido, faz um posicionamento digital, com uma página no Instagram, um canal no Youtube, ou produzindo um blog de conteúdo.

É uma nova realidade, que exige um entendimento específico que nem todas as pessoas estão preparadas para ter.

E porque estou te falando isso, nesse blog?

Porque assim como designers, redatores e editores de vídeo, por exemplo, o mercado digital demanda profissionais do direito qualificados para prestar a melhor assessoria jurídica possível, personalizada, que entenda as nuances desse novo universo e promova as melhores soluções.

Contratos personalizados, estruturação de empresas, proteção à direitos de propriedade intelectual… a realidade é um universo que se renova constantemente e cabe ao advogado perceber essas mudanças e oferecer as melhores soluções para suplantar ou mitigar problemas no online que resvalam no offline.

Advogado do digital? E existe mesmo esse profissional?

Com certeza existe e se você, caro leitor, é um empreendedor no marketing digital, prestando serviços, vendendo cursos ou divulgando sua loja ou serviço no mercado físico, este blog é um lugar onde você poderá estar sempre se alimentando de informação para te resguardar de problemas ou aprender a resolvê-los, sobre o posicionamento no digital.

Te convido a ficar e experimentar o nosso conteúdo!